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Trocas e devoluções

1.DIRETRIZES

1.1 PRAZO PARA DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos da retirada ou recebimento do produto, regra esta válida para compras realizadas em lojas físicas, televendas da Casa do Pica-Pau (0800 321 4321) e para compras realizadas através do site da Casa do Pica-Pau (www.casadopicapau.com.br).

Para compras realizadas através de Marketplace o prazo para desistência e tratamento é conforme regras do parceiro.

1.2 CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para que seja aceita a troca ou devolução, independente do canal de venda, o produto precisa atender aos seguintes critérios:

Produto não atendeu a expectativa ou por arrependimento da compra:deve ser devolvido na embalagem original;

Produto errado ou desistência da compra antes do recebimento: deve estar na embalagem original lacrada;

Recebeu o produto, mas percebeu algum defeito funcional dentro do prazo de 7 dias: deve estar embalado, de forma que não sofra danos no transporte;

O conteúdo da caixa deverá estar completo (manual, lacre original do fabricante intacto e todos os seus acessórios);

Devolver o produto acompanhado da nota fiscal, caso não a tenha, se direcionar ao caixa para solicitar reimpressão de segunda via e depois comparecer ao setor de Trocas e Devoluções da loja. Para casos de compras via E-commerce o envio da Nota Fiscal pelo cliente não se faz necessário, pois todo o histórico da venda fica atrelado ao pedido;

• Caso o produto não se enquadre com os padrões de troca e devolução que constam nesta política e o cliente entre em desacordo com os termos, a equipe de Trocas e Devoluções deverá acionar o vendedor ou gerente responsável pelo cliente que efetuou a venda para que possam argumentar com o cliente as condições de recebimento do produto que estão descritas nessa política.

1.3 AVALIAÇÃO E TEMPO DE ANÁLISE DO PRODUTO

A troca ou devolução do produto será analisada de imediato pelo setor de troca e devolução, após retorno do(s) item(s) para Casa do Pica-Pau, seja cliente balcão ou retorno via transportadora.

O produto deverá estar enquadrado nos requisitos de troca e devolução estabelecidos nesta política.

1.4 PRODUTO FORA DAS CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Caso o produto não atenda aos requisitos para troca ou devolução listados no tópico 4.2 - Condições do produto para troca ou devolução, ele será devolvido ao cliente, devendo o fato ser comunicado ao departamento Comercial.

1.5 PRODUTO COM FALTA DE PEÇAS/ACESSÓRIOS OU AVARIA

Após recebimento do produto onde o cliente detecte a falta ou avaria de um item/acessório, seja o seu recebimento via transportadora terceirizada ou frota própria o cliente deverá realizar a recusa do(s) produto(s) na própria nota fiscal de venda.

O cliente tem o direito de solicitar que o produto seja desembalado no ato da entrega, o que deverá ser feito pelo motorista e/ou ajudante da Casa do Pica-Pau em caso de entregas com frota própria (para entregas por transportadora esta regra não se aplica).

Nos casos de produtos retirados na loja ou no centro de distribuição, o cliente no ato do recebimento deverá conferir o produto, cabendo a ele a possibilidade de recusa do recebimento no ato da entrega, importante esclarecer que uma vez o produto seja transportado pelo cliente, a Casa do Pica-Pau não assume avarias ou danos causados pelo transporte efetuado pelo cliente.

1.6 PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO IDENTIFICADO EM ATÉ 07 (SETE) DIAS CONTADOS DA DATA DE ENTREGA DO PRODUTO

Caso o produto apresente defeito de fabricação dentro do prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data de recebimento conforme nota fiscal, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução do produto.

O procedimento de troca e devolução somente será realizado após a retorno do produto defeituoso na loja de origem (loja que realizou a venda do produto) por parte do cliente, sendo analisado conforme esta política de forma imediata.

O setor de trocas e devolução mediante relato o cliente, pode analisar a situação, sugerindo a opção de envio de um técnico autorizado pelo fabricante ao local onde o produto se encontra, para realizar uma avaliação prévia das condições de instalação/funcionamento do produto. Esta regra se aplica para instalação de ar-condicionado tanto por terceiros quando pela autorizada Casa do Pica-Pau, onde o produto deve ser avaliado instalado no cliente, uma vez que retirado do local e transportado pode gerar mais não conformidade ao produto.

1.7 PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO IDENTIFICADO APÓS 07 (SETE) DIAS CONTADOS DA DATA DA ENTREGA DO PRODUTO

Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data de recebimento conforme nota fiscal, o cliente deverá verificar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções e entrar em contato com o assistência técnica/fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos, toda a tratativa deverá ser realizada entre o cliente e o fabricante e por conseguinte, caso seja orientado pelo fabricante, entrar em contato com a assistência técnica.

Produtos que exigem instalação de uma empresa autorizada possuem um período de garantia de 1 ano, conforme o “Termo de Garantia do Fabricante” produtos instalados por empresas não autorizadas possuem garantia de 90 (noventa) dias.

1.8 DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DE MOSTRUÁRIO/EXPOSIÇÃO

Produtos comercializados categorizados como peças de mostruário/exposição que apresente avaria aparente ou não possuem todos os acessórios, não se enquadram no processo de “troca ou devolução por avaria” desta política, sendo enquadrado como troca dentro dos 07 (sete) dias para caso de defeito técnico. O produto deve ser conferido no ato da entrega se tratando de cliente balcão.

A nota fiscal deverá conter o carimbo de conformidade com os termos de entrega, bem como uma observação descrita na mensagem da nota informando que este produto se trata de uma venda de mostruário/exposição.

1.9 PRODUTO RECEBIDO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Produto recebido em desacordo com o pedido, o cliente deverá proceder com a recusa da nota fiscal e entrar em contato com a Casa do Pica-Pau através dos contatos descritos no tópico 4.11 desta política. Produto aceito pelo cliente o contato deverá ser realizado em até 07 (sete) dias após o recebimento.

O procedimento de troca e devolução somente será realizado após a retorno do produto defeituoso na loja de origem (loja que realizou a venda do produto) e deverá estar de acordo com o tópico 4.2 - Condições do produto para troca ou devolução.

O produto divergente será trocado de acordo com o descrito na nota fiscal, mediante a devolução do produto divergente a loja de origem. Sendo todos os custos de logística reversa e reenvio por conta da Casa do Pica-Pau.

Endereço para Remessa

Caso o cliente tenha recebido uma autorização de postagem para a troca ou devolução do produto, o endereço para envio será:

Casa do Pica Pau
A/C Expedição - Departamento de Troca e Devolução
BR-153 KM 519, 5 Qd.172 Lt.01
esq. com Rua 22 S/N
Garavelo Sul II
Hidrolânida - GO
CEP: 75.340-000

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