FAQ
1. PEDIDOS
1.1 Como rastrear o minha compra?
As informações mais atualizadas sobre sua compra, status e entrega estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado com atualizações do seu pedido pelo e-mail informado no momento da compra. Saiba mais aqui sobre COMO RASTREAR MEU PEDIDO.
1.2 Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?
Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.
1.3 Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?
Isso não deve acontecer, todos os itens devem ser conferidos no ato do recebimento. Caso aconteça, favor entrar em contato através do 0800 321 4321 ou enviando um e-mail para site@casadopicapau.com.br.
1.4 Posso fazer minha compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
Sim, basta fazer a opção “Retire na loja” que estará disponível no momento do fechamento do pedido. A retirada do(s) produtos(s) poderá ser feita a partir da confirmação de pagamento no prazo e endereço informados SOMENTE APÓS a emissão da Nota Fiscal. Caso você faça a opção de entrega, não será possível buscar o produto em loja.
1.5 Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Não, apenas o titular da compra está autorizado a retirar o produto junto a expedição de nossa loja física. O titular deve ser maior de idade, precisa estar acompanhado de um documento de identificação e assinar o protocolo de entrega que será apresentado no momento da retira em loja.
1.6 Posso alterar o endereço da entrega?
Não, após finalizada, a compra não pode mais ser alterada pois segundo o CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) prevê no Art. 142 - Convênios SN/70, art. 7º, § 1º-A e SINIEF 6/89, art. 58-B, que NÃO é permitida a correção de documento fiscal de dados cadastrais que implique mudança do emitente, tomador, remetente ou do destinatário. Caso necessite entre em contato por telefone 0800 321 4321 ou enviando um e-mail para site@casadopicapau.com.br.
1.7 Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e a relação entre o CEP de origem e do CEP do destino. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparecem para o cliente no momento de finalização da compra no site ou em simulação na página do produto.
1.8 Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço.
1.9 Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, desde que sua compra não tenha sido finalizada no site. No carrinho é possível incluir (clicar no ícone de “mais”) ou excluir (clicando no ícone da lixeira). Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir ou aumentando ou diminuindo, clicando nos ícones “+” e “-” que estão localizados a frente de cada item no carrinho.
1.10 Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra.
2. PAGAMENTO
2.1 Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
Cartões de crédito, débito, PIX e PIX Parcelado.
No momento, o site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil das bandeiras Mastercard®, Visa®, Elo®, Dinners®, Hipercard® e American Express®. Nesse caso, o pagamento pode ser à vista ou parcelado. Em até 10 x. Para pagamento em débito aceitamos as bandeiras Mastercard®, Visa® e Elo®.
Determinados produtos podem possuir condições diferenciadas de pagamento. Verifique as regras vigentes no site para o produto ou oferta que deseja.
2.2 E se o meu pagamento não for aprovado?
A não aprovação do pagamento depende de vários fatores de análise, como por exemplo: preenchimento correto dos dados do cartão, análise de segurança da compra pelo banco emissor do cartão ou até mesmo alguma falha técnica de comunicação entre a operadora do cartão e nossa operadora financeira. A notificação sobre o status de sua compra será feita até o máximo de 48hrs, caso contrário, a compra no site será cancelada automaticamente.
Para maiores informações consulte o banco emissor do cartão utilizado na tentativa de compra.
2.3 Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?
Não será possível este procedimento. Uma vez finalizada a compra segue para análise de pagamento e o processo não permite qualquer edição ou alteração sendo esse feito de forma automatizada.
2.4 Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato através do telefone 0800 321 4321 (escolha a opção “financeiro”) ou pelo e-mail financeiro@casadopicapau.com.br
2.5 Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.
2.6 Quais são os prazos para estorno?
A CASA DO PICA PAU LTDA pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno podendo este acontecer em até duas faturas (60 dias) de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito, para um prazo mais preciso verifique junto ao seu banco.
3. PRODUTOS
3.1 O site da CASA DO PICA PAU LTDA prática ofertas relâmpago?
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso site com destaque, e/ou por e-mail para todos que se cadastram para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações. A promoção só será considerada se o pedido for concluído com o preço anunciado no site em vigor.
3.2 O produto que vou receber é idêntico a foto utilizada no cadastro?
Na maioria das vezes sim, mas pode haver alguma diferença entre a foto e o produto físico como uma marca, símbolo, texto ou até a intensidade da cor. Essas diferenças não afetam a qualidade e funcionalidade do produto.
4. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO
4.1 Como trocar um produto do e-Commerce?
A CASA DO PICA PAU LTDA garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".
Se você receber o produto e se quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
4.2 Como devolver ou trocar meu Ar-Condicionado?
Para solicitar a troca ou devolução e Ar-Condicionado o produto não pode ter sido utilizado, seja instalação autorizada ou particular, sendo:
Produto instalado por equipe técnica autorizada, o cliente deve entrar em contato com o fabricante do produto para solicitar assistência/ garantia de acordo com as políticas do fabricante;
Produto instalado por equipe técnica não autorizada, o cliente deve entrar em contato com o fabricante do produto para solicitar assistência/ garantia dentro dos 90 dias de obrigação pelo Código de Defesa do Consumidor.
4.3 Meu produto apresentou defeito fora do prazo de 07 (sete) dias para troca, como proceder?
Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07(sete) dias do recebimento, você deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de Instruções que é enviado junto ao produto. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato, obter esclarecimentos ou solicitar o envio do Manual de Instruções.
4.4 Como faço para cancelar minha compra?
Se você quiser cancelar sua compra realizada online, pode entrar em contato com a CASA DO PICA PAU LTDA por telefone 0800 321 4321 ou pelo e-mail site@casadopicapau.com.br e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão com relação ao processo por completo.
Antes que o cancelamento seja finalizado, será verificado em que etapa o seu pedido encontra-se, sendo:
4.5 A Nota Fiscal (NF-e) foi emitida?
Quando emitimos a NF-e, o produto já foi embalado e certamente encaminhado à transportadora, sendo bem possível que não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega, escreva a próprio punho o motivo da devolução e assine, logo em seguida entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.
Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna à mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar e cancelar a compra.
4.6 A Nota Fiscal ainda não foi emitida?
Caso seu pedido não esteja faturado é possível acessar a tela de “Meus pedidos”, localizar o item que deseja cancelar e clicar em “Cancelar pedido”.
É possível também solicitar o cancelamento através do telefone 0800 321 4321 ou e-mail site@casadopicapau.com.br informe o número do pedido e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas.
4.7 Como é feito o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
Conforme condições aqui previstas, o ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou se a forma de pagamento for pix este será estornado diretamente para a conta pagadora da compra.
5. CADASTRO DE CLIENTE
5.1 Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar no ícone (“pessoa”) ao lado da barra de busca na página principal do site e escolhendo qual a forma de login que deseja realizar. A criação de uma conta de acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo o processo de compra online.
5.2 Como faço para receber as Ofertas da CASA DO PICA PAU LTDA?
Você pode criar uma conta de acesso, como indicado na questão anterior, ou assinando a nossa newsletter localizada no rodapé do site.
6. SUPER LÍQUIDA
6.1 Como faço para adquirir um produto da Oferta Relâmpago?
Durante os dias 13, 14 e 15 de março de 2025 será ofertado no site www.casadopicapau.com.br uma oferta por dia que irá durar por tempo limitado, sendo esta passível de alteração sem aviso prévio.
A oferta está disponível na página inicial do site com um cronometro indicando o tempo de duração da oferta.
6.2 Como faço para ganhar um brinde Trapp?
Para ganhar uma tesoura de Tesoura para Colheita e Desbaste Trapp TS-3154Av é preciso adquirir algum item: Aparador de Grama ou Cortador de Grama da marca TRAPP.
Ao incluir alguns modelos de aparador ou cortador de grama da TRAPP em seu carrinho o item do brinde irá aparecer automaticamente para ser selecionado e incluso na finalização de sua compra.
6.3 Como para comprar o copo Stanley da promoção?
Para aquirir um Copo Stanley sem Tampa por R$ 50,00 basta aquirir qualquer produto com selo “Super Oferta”.
Você precisará incluir no carrinho o copo Stanley sem tampa que deseja comprar por R$50,00 juntamente ao produto com selo “Super Oferta”, assim que os dois itens estiverem no carrinho a promoção do copo será automaticamente aplicado e você poderá seguir para o fechamento do pedido.
6.4 Encontrei o “Selo Secreto” como utilizar o meu desconto?
Caso tenha encontrado o selo secreto na descrição do produto haverá uma imagem contendo o código de um cupom, esse deverá ser aplicado no carrinho, liberando assim um super desconto para aquele item.
Esse cupom não é acumulativo, ou seja, ele não será aplicado junto a outras promoções e ofertar, podendo assim ser utilizado SOMENTE no produto em você encontrou o selo secreto.