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FAQ

1. Meus pedidos

Consigo rastrear o minha compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado. COLOCAR O LINK DA PÁGINA DE COMO RASTREAR

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Isso não deve acontecer, todos os itens devem ser conferidos no ato do recebimento. Caso aconteça, favor entrar em contato através do 0800.321.4321

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim, basta fazer a opção “Retire na loja” na conclusão do pedido. A retirada do(s) produtos(s) poderá ser feita a partir da confirmação de pagamento e emissão da NF no prazo e endereço informados. Caso você faça a opção de entrega, não será possível buscar o produto na loja.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega, e o endereço esteja de acordo com os dados da compra.

Posso alterar o endereço da entrega?

Não, Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato por telefone 0800.321.4321 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. Pagamento

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

Cartões de crédito e débito ou boleto bancário.

No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil das bandeiras Mastercard®, Visa®, Elo®, Dinners®, Hipercard®, JCB® e American Express®. Nesse caso, o pagamento pode ser à vista ou parcelado. Em até 12 x. Para pagamento em débito aceitamos as bandeiras Mastercard®, Visa® e Elo®.

Quando finalizada a compra em nosso Site, o boleto bancário (à vista) deverá ser impresso. Caso deseje efetuar o pagamento nas agências bancárias ou caixa eletrônico. A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso. O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco. Boletos não pagos serão cancelados automaticamente e a intenção de compra desconsideradas. O prazo para pagar o boleto é 2 (dois) dias úteis. Excepcionalmente poderá haver a possibilidade do pagamento parcelado através do boleto, sujeito a análise de crédito do cliente.

Determinados produtos podem possuir condições diferenciadas. Verifique as regras vigentes no site para o produto que deseja.

E se o meu pagamento não for aprovado?

A não aprovação do pagamento depende de vários fatores de análise, como por exemplo: preenchimento correto dos dados do cartão, análise de segurança da compra ou até mesmo alguma falha técnica de comunicação entre a operadora do cartão e nossa operadora financeira. A notificação sobre o status de sua compra será feita até o máximo de 48hrs, caso contrário, a compra no Site será cancelada automaticamente.

Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?

Não será possível este procedimento. Uma vez finalizada a compra segue para análise de pagamento e o processo não permite qualquer edição ou alteração sendo esse feito de forma automatizada.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato através do telefone 0800.321.4321 ou pelo e-mail site@casadopicapau.com.br

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?

A CASA DO PICA PAU LTDA pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas (60 dias) de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito, para um prazo mais preciso verifique junto ao seu banco.

3. Produtos

O Site da CASA DO PICA PAU LTDA pratica ofertas relâmpago?

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, e/ou por e-mail para todos que se cadastram para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações. A promoção só será considerada se o pedido for concluído com o preço anunciado no site em vigor.

4. Cancelamentos e Devoluções

Como trocar um produto do eCommerce?

A CASA DO PICA PAU LTDA garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Meu produto apresentou defeito fora do prazo de 07 (sete) dias para troca, como proceder?

Caso o produto apresente defeito de fabricação após o prazo de 07(sete) dias do recebimento, você deverá observar o “Contrato de Garantia do Fabricante” contido no Manual de instruções do fabricante. Caso deseje, poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

(LINK LISTA DE CONTATO FABRICANTES)

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra realizada online, pode entrar em contato com a CASA DO PICA PAU LTDA por telefone 0800 321 4321 ou pelo e-mail site@casadopicapau.com.br e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão com relação ao processo por completo.

Antes que o cancelamento seja finalizado, será verificado em que etapa o seu pedido encontra-se, sendo:

(1) A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?

Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e certamente encaminhado à transportadora, sendo bem possível que não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega, escreva a próprio punho o motivo da devolução e assine, logo em seguida entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.

Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar e cancelar a compra.

(2) A Nota Fiscal ainda não foi emitida?

Através do telefone 0800 321 4321 ou e-mail site@casadopicapau.com.br informe o número do pedido e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas.

Neste caso, ainda pode ocorrer que o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora seja efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para finalizar a solicitação de cancelamento. Quando o parceiro logístico retornar à mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para concluir o cancelamento da compra.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

Conforme condições aqui previstas, o ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou se a forma de pagamento for boleto à vista este será estornado diretamente pela CASA DO PICA PAU LTDA através de transferência bancária.

Se o cancelamento se deu em razão da intenção do Cliente, eventuais valores como frete retorno e/ou impostos incidentes, serão deduzidos do valor pago. Se por ação do CASA DO PICA PAU LTDA, os valores serão devolvidos de forma integral.

5. Cadastro de cliente

Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode se cadastrar clicando aqui [link] e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo o processo de Compra online

Como faço para receber as Ofertas da CASA DO PICA PAU LTDA?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail em uma caixa de cadastro rápido na página inicial do site.